A Missão

A missão do Colégio Absoluto é formar seres pensantes que saibam resolver problemas do cotidiano com autonomia, senso de responsabilidade socioambiental e cidadania, tendo como base os valores e conteúdos acadêmicos.

A ideia de que todos são portadores de saberes move as intenções pedagógicas do Colégio Absoluto. Esta instituição, com profundo respeito ao ser humano em desenvolvimento, acredita que cada criança ou adolescente tem um potencial para buscar novos conhecimentos, visando significar ou ressignificar seus saberes sobre o mundo.

Por meio da interação com as novas tecnologias e, principalmente, com outras pessoas com saberes diferentes, cada educando tem a possibilidade de descobrir, ampliar, aprofundar e mudar concepções preexistentes sobre temas das diversas áreas do conhecimento.

Home 1

A troca de olhares sobre os fenômenos linguísticos, matemáticos, históricos, geográficos e sociais torna a construção de saberes profícua e estimulante. Se não for assim, não há educação.

Nossa História

Há alguns anos atrás, na cidade de Franco da Rocha, surgiu uma escola de cursos livres chamada OXFORD, na qual eram ministradas aulas de Inglês e Datilografia.

Com o passar do tempo, e com o aparecimento do computador, o curso de datilografia foi substituído pelo curso de computação.

No ano de 1997, a professora de Inglês desta escola – Nívea Angelina Rodrigues Ramos juntamente com seu marido José Roberto Martins Ramos, professor de Educação Física, decidiram fundar uma pequena escola. Resolveram criar no centro da cidade uma escola de Educação Infantil que passou a se chamar Mundo Infantil.

A partir daí, a escola Mundo Infantil foi crescendo… A primeira matrícula aconteceu em dezembro de 1997 e iniciamos o ano letivo em fevereiro de 1998 com aproximadamente 50 crianças. De repente, tivemos que nos mudar para um espaço maior.

Fomos em busca de um terreno num lugar tranquilo, onde teríamos área verde e segurança no embarque e desembarque dos aluno.

Hoje em dia, estamos localizados na Avenida Israel, Nº 13, Vila Bela – Franco da Rocha-SP, muito felizes, pois contamos com Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.